Meios de comunicação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

Todos os benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem ser requeridos através de meios de comunicação e também por meio de ADVOGADO ESPECIALISTA na área previdenciária.

Segue alguns dos serviços que podem ser solicitados:

  • Aposentadoria por Idade
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Salário maternidade
  • Pensão por morte
  • Auxílio-doença
  • Seguro Desemprego do Pescador Artesanal
  • Benefícios Assistenciais – BPC/LOAS
  • Certidão de tempo de contribuição
  • Alterar local ou forma de pagamento
  • Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal
  • Solicitar pagamento de benefício não recebido
  • Recurso e revisão

Disque 135

O atendimento da central funciona através do telefone 135, e atende das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília.

Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais.

Atendimento pela Internet

O Meu INSS é uma ferramenta criada para dar maior facilidade à vida do cidadão. Pode ser acessada pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).

Para conhecer, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no seu celular, e tenha acesso a alguns serviços oferecidos pelo INSS.

Documentos necessários para atendimento nos canais do INSS:

  1. Documentos Pessoais, RG e CPF;
  2. O número de inscrição junto à na Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT;
  3. O número do benefício (se estiver recebendo);
  4. O CNPJ ou CPF do empregador.

Importante: o INSS não solicita qualquer senha pessoal ou informações financeiras.

 Atendimento Jurídico

Em caso de dúvidas, um advogado pode te auxiliar no pedido do seu benefício, mas lembre-se, sempre busque advogado especializado nessa área de atendimento.

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