Meios de comunicação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
Todos os benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem ser requeridos através de meios de comunicação e também por meio de ADVOGADO ESPECIALISTA na área previdenciária.
Segue alguns dos serviços que podem ser solicitados:
- Aposentadoria por Idade
- Aposentadoria por tempo de contribuição
- Salário maternidade
- Pensão por morte
- Auxílio-doença
- Seguro Desemprego do Pescador Artesanal
- Benefícios Assistenciais – BPC/LOAS
- Certidão de tempo de contribuição
- Alterar local ou forma de pagamento
- Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal
- Solicitar pagamento de benefício não recebido
- Recurso e revisão
Disque 135
O atendimento da central funciona através do telefone 135, e atende das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília.
Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais.
Atendimento pela Internet
O Meu INSS é uma ferramenta criada para dar maior facilidade à vida do cidadão. Pode ser acessada pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).
Para conhecer, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no seu celular, e tenha acesso a alguns serviços oferecidos pelo INSS.
Documentos necessários para atendimento nos canais do INSS:
- Documentos Pessoais, RG e CPF;
- O número de inscrição junto à na Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT;
- O número do benefício (se estiver recebendo);
- O CNPJ ou CPF do empregador.
Importante: o INSS não solicita qualquer senha pessoal ou informações financeiras.
Atendimento Jurídico
Em caso de dúvidas, um advogado pode te auxiliar no pedido do seu benefício, mas lembre-se, sempre busque advogado especializado nessa área de atendimento.